Depois que 3 times terminaram o Torneo Apertura 2008 empatados, foi necessário realizar um triângular final com Boca Juniors, San Lorenzo e Tigres para sair o campeão.
COPA SULAMERICANA 2008: INTERNACIONAL, ÚNICO TIME BRASILEIRO CAMPEÃO DE TUDO!
0 comentários Postado por FutbolLatino às 14:58
O gol do título da Copa Sulamericana foi marcado por Nilmar na prorrogação, depois da vitória de 1 a 0 do Estudiantes no tempo normal.
FUTEBOL LATINO SE DESCULPA PELOS 2 MESES SEM ATUALIZAÇÃO. A PARTIR DESTA DATA, O BLOG VOLTARÁ A SER ATUALIZADO SEMANALMENTE
0 comentários Postado por FutbolLatino às 14:55
CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAIS - SULAMERICANA 2008
3 comentários Postado por FutbolLatino às 08:54
Segundo o regulamento local, cada time pode ter no máximo 6 contratos com jogadores de outra nacionalidade por ano. A maioria das 12 equipes que disputam a primeira divisão boliviana, não perdeu tempo e foi atrás de jogadores que não fazem sucesso em seus países de origem.
A equipe do Oriente Petrolero é a mais brasileira da primeira divisão. Além da proximidade geográfica de Santa Cruz de la Sierra, o mascote da equipe é o brasileirissmo Zé Carioca. Na atual temporada, a equipe conta com 3 brasileiros, sendo que o jogador Alexandre leva consigo a experiência de passagens por grandes equipes brasileiras como Palmeiras, Atlético Mineiro e Botafogo.
Segue abaixo os jogadores brasileiros que tiveram seus registros na Liga del Fútbol Profesional Boliviano no ano de 2008.
Equipe: ORIENTE PETROLERO DE SANTA CRUZ
Jogadores: Jean Carlo
Alexandre
Robson
Equipe: BLOOMING DE SANTA CRUZ
Jogadores: Luis Carlos Viera
Anderson
Patrik Alves
Equipe: AURORA DE COCHABAMBA
Jogadores: Elber
Em 1939, o então Club Deportivo Municipal, como era chamado, começou a ser conhecido como “Los Millonarios” devido as contratações de jogadores argentinos. Craques vindo da Argentina, com salários elevadíssimos para o padrão local, não assinavam contratos anuais. Porém, o corpo diretivo do Club Deportivo Municipal resolveu começar a pagar os mesmos valores para os jogadores colombianos. Isso fez com que a imprensa esportiva apelidasse o clube como "Los Millonarios".
No ano de 1952, o Real Madrid convidou a equipe para o torneio comemorativo de Bodas de Ouro do clube. A equipe de Bogotá era tida como um dos principais times do continente americano. Naquela época já era o maior ganhador de torneios nacionais. Para surpresa de todos, o Millonarios se consagrou campeão e um jogador desconhecido, chamado Alfredo Di Stefano, fez 2 gols na final contra o poderoso Real Madrid em pleno Santiago Bernabeu. No mesmo ano as duas equipes se enfrentaram mais 2 vezes, com mais duas vitórias da equipe colombiana. No ano de 1953 Di Stefano se transferiu para o Real Madrid, quando formou um dos maiores times do mundo e virou ídolo da equipe merengue.
Em 1954, o Millonarios foi convidado para uma excursão no Brasil como preparativo da seleção brasileira para a copa de 54. A equipe perdeu o primeiro amistoso jogado no Morumbi por 4 x 2 para a seleção verde amarela. Ainda nesta excursão, o time colombiano ganhou do Corinthians por 1 x 0 e do Grêmio por 5 x 1. Para fechar a turnê brasileira, a equipe perdeu novamente para a seleção brasileira por 2 x 0 no Maracanã.
O Club Deportivo los Millonarios não encanta mais sua fanática torcida. Os tempos são outros e os recursos para contratações são praticamente inexistentes. O último título colombiano foi no ano de 1988. O Estádio El Capim em Bogotá, casa do Millonarios, com capacidade para 48.000, sedia também jogos da seleção colombiana nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Carlos Alberto Gamarra Pavón já rodou o mundo defendendo times de diversos países, passando pela Argentina, Brasil, Itália, Espanha e Grécia.
Ano / Campeão / Vice- Campeão
1989 / Nacional (URU) / Racing Club (ARG) / 1-0 e 0-0
1990 / Boca Jrs. (ARG) / Atl. Nacional (COL) / 1-0
1991 / Olimpia (PAR) (*)
1992 / Colo Colo (CHI) / Cruzeiro (BRA) / 0-0 (5-4 p)
1993 / São Paulo (BRA) / Cruzeiro (BRA) / 0-0 e 0-0 (4-2 p)
1994 / São Paulo (BRA) / Botafogo (BRA) / 3-1
1995 / Independiente (ARG) / Velez Sarfield (ARG) / 1-0
1996 / Gremio (BRA) / Independiente (ARG) / 4-1
1997 / Velez Sarsfield (ARG) / River Plate (ARG) / 1-1 (4-2 p)
1999 / Cruzeiro (BRA) / River Plate (ARG) / 2-0 e 3-0
2002 / Olimpia (PAR) / San Lorenzo (ARG) / 2-0
2003 / Cienciano (PER) / Boca Jrs. (ARG) / 1-1 (4-2 p)
2004 / Boca Jrs. (ARG) / Once Caldas (COL) / 3-1 e 1-2
2005 / Boca Jrs. (ARG) / São Paulo (BRA) / 2-1 e 2-2
2006 / Internacional (BRA) / Pachuca (MEX) / 1-2 e 4-0
2007 / Boca Jrs. (ARG) / Arsenal 3-1 e 2-2
* Em 1991 o Olimpia foi campeão sem precisar disputar os dois jogos, por ter ganho a Taça Libertadores e também da Supercopa "João Havelange" de 1990.
O jogo foi emocinante, terminando empatado em 2 a 2, com direito a duas expulsões e gol marcado por Riquelme aos 48 minutos do segundo tempo. No jogo de ida, no campo adversário, o Boca Juniors ganhou por 3 a 1. Após o título, os jogadores fizeram questão de dedicar a mais nova conquista ao centroavante e eterno goleador, Martin Palermo. O jogador sofreu um grave lesão no joelho e ficará de fora dos gramados por pelo menos 7 meses.

COPA LIBERTADORES 1986: BANGU, A ESPERANÇA BRASILEIRA
2 comentários Postado por FutbolLatino às 15:47
Iniciaram a disputa 72 equipes. Na final estavam duas equipes da América Latina, o Cruz Azul do México e o Universitário do Perú. O Cruz Azul foi a equipe campeã com mais de 2 milhões de votos.

A equipe mexicana foi vice-campeã da Taça Libertadores da América em 2001.

La "U", jogou com mais inteligência, não se lançando muito ao ataque na casa do adversário. O jogo foi muito disputado e a torcida do Universitário fez uma bonita fez no estádio Alejandro Villanueva. Nenhum ato de violência foi registrado na capital peruana.
Seguem os últimos campeões do Torneo Apertura peruano.
2000 Universitario / 2001 Alianza Lima
Neste final de semana, será jogado no Peru o maior clássico local, válido pelo Torneo Apertura 2008, entre Universitário, la “U” e Alianza Lima, na capital peruana. O jogo será disputado no estádio Alejandro Villanueva, casa do Alianza. Além de ser um jogo decisivo para a definição do torneio, já que la “U” lidera com 47 pontos, sete a mais que o segundo colocado Sporting Cristal, a equipe crema pode ser campeã nesta rodada dependendo da combinação de resultados. Infelizmente as atenções também estão voltadas para a segurança da partida.
Uma recente briga entre torcidas das duas equipes na última semana, no bairro de San Martín de Porres, deixou um torcedor do Universitário morto e 7 feridos. O fato ocorreu nas imediações da avenida Zarumilla. Este incidente fez com que a diretoria do Universitário solicitasse garantias de segurança tanto para os jogadores, como para a torcida, que deverá comparecer em bom número na casa do adversário. Outra medida que causou espanto para a diretoria da la “U”, é o preço cobrado pelo ingresso da torcida visitante, que ficará localizada na arquibancada norte. O valor do ingresso será de 20 soles, enquanto no jogo de ida, no estádio Nacional, foi cobrado 12 soles a entrada para a torcida adversária.
Do outro lado, a diretoria do Alianza afirma que esta questão não compete a ela, mas sim as autoridades de segurança peruana. Segundo ainda a diretoria, o que cabe ao Alianza, é tentar recuperar o bom futebol. A equipe não tem grandes pretensões na competição, apenas almeja ficar entre as 7 primeiras posições. Uma vitória no clássico pode ser o começo desta recuperação, além de evitar a volta olímpica rival em sua casa.

O maior feito do clube ocorreu no ano de 2002, quando foi vice campeão paraguaio, ganhando o Torneo Clausura e garantindo vaga na Copa Libertadores do ano seguinte. O título daquela temporada ficou com o Libertad. O clube tem apenas duas participações na Copa Libertadores, onde nunca passou da primeira fase.
A fase atual não é das melhores, no ano passado o time brigou contra o rebaixamento até a última rodada, escapando em um jogo dramático contra o General Diaz. O placar final foi 4 a 2, resultado que garantiu o 12 de Outubro por mais um ano na primeira divisão.
No ano de 1998, chegou ao time um dianteiro rápido e forte de apenas 18 anos, chamado Salvador Cabañas. O jogador veio por indicação do técnico Alicio Solalinde. Logo na temporada 1998/99 o atacante despontou, fazendo 17 gols pelo modesto clube. O jogador continuou fazendo gols, fato que chamou atenção de outros clubes do continente. Em 2001 se transferiu para o Audax Italiano, onde ficou apenas 3 anos, chegando ao futebol mexicano em 2003.
Hoje, o atacante é conhecido no América do México como Capitão América e foi artilheiro da Copa Libertadores do ano passado com 10 gols ganhando o título de melhor jogador do continente, oferecido pelo jornal uruguaio El Pais. Este ano, é artilheiro do torneio continental de clubes com 8 gols. Já em Itauguá, o cenário não é diferente, a equipe esta na penúltima colocação com apenas 19 pontos, em 20 rodadas disputadas, vivendo sua rotina de brigar contra o descenso.

Lista dos últimos Campeões do Apertura e Clausura Chileno.
2003 Cobreloa / Cobreloa
2004 Universidad de Chile / Cobreloa
2005 Union Española / Universidad Católica
2006 Colo Colo / Colo Colo
2007 Colo Colo / Colo Colo
2008 Everton

Com a eliminação na Copa Libertadores nas oitavas de finais, para o San Lorenzo e com a perda do Super Clássico para o Boca Juniors, a equipe de Falcão Garcia, "Loco" Abreu, "Burrito" Ortega e Buonanotte, ainda não havia conseguido convencer sua torcida este ano. Após o gol de empate, o Monumental ficou em silêncio por poucos minutos. As noticias vindas de La Plata, informavam que o Estudiantes, segundo colocado, não conseguia abrir vantagem sobre a fraca equipe do Colon.
Os jogadores que já confirmaram presença são os colombianos René Higuita, Carlos Valderrama, Faustino Asprilla, o equatoriano Álex Aguinaga e o brasileiro Dodô, com quem atuou junto no futebol brasileiro. A principal estrela do jogo será o astro argentino Diego Maradona.
“Aristi”, como é conhecido na Colombia, pode se tornar assistente técnico do Atlético Nacional, equipe mais tradicional da Colômbia, auto-entitulada pela sua fanática torcida como o “Rey de Copas Colombiana”. O jogador trabalharia como um intermediário entre o elenco e o treinador Gabriel Jaime Gómez.
Para o futuro, o jogador pretende se qualificar como treinador no Brasil, onde conta com a amizade dos técnicos Carlos Alberto Parreira e Wanderley Luxemburgo. O São Paulo já deixou avisado que o jogador tem as portas abertas no Morumbi, segundo afirmou o próprio jogador em entrevista a imprensa de Medellín.
Sequência de 5 defesas no mesmo lance. Santos x América SJRP - 14/07/1994 - Vila Belmiro
* Rodolfo Rodrigues disputou a Copa do Mundo de 1986 no Mexico.
As ruas ao redor da Avenida Bartolomeu Mitre, em Avellaneda, cidade da grande Buenos Aires, ao sul da capital federal e ao norte de Quilmes, já viveram seus dias de festa quando o assunto era conquistas no futebol. INDEPENDIENTE e RACING, dois clubes tradicionais e populares da Argentina, não conseguem montar times competitivos há muitos anos e as torcidas de ambos os times, já não esperam grandes mudanças para as próximas temporadas.
Fundado em 1903, o RACING CLUB de Avellaneda, tem na Copa Intercontinental de 1967 e Copa Libertadores, conquistada no mesmo ano, seus dois principais títulos. A última conquista importante de “LA ACADEMIA” foi o Torneio Apertura de 2001. Este título foi pouco divulgado e comentado pela mídia argentina, mesmo após 35 anos de fila, pois o dia coincidiu justamente com aquele em que a Argentina divulgou estar passando por sua pior crise financeira. Por fatos como este e outros como, transformar o estádio do time em um depósito de batata durante período de estiagem de títulos, faz com que LA ACADEMIA seja ironizada como um dos clubes mais azarados da Argentina.
O capítulo mais triste de sua história foi em 1999, quando chegou a decretar falência e por pouco não perdeu sua sede social. Contando com benefícios de uma mudança na lei, apoio da torcida e o suporte financeiro de grupo de investidores, o clube conseguiu dar a volta por cima, se transformando no primeiro clube-empresa do país. Nesse período, a torcida do seu principal adversário, “Los Rojos”, entoavam cânticos irônicos, onde o incentivo era para sua equipe vencer esta nova empresa do bairro de Avellaneda.
A empresa que gerencia o futebol do RACING, a Blanquiceleste S.A, que não conta mais com grande aporte financeiro para grandes contratações, tenta driblar os problemas de salários atrasados e ainda tem que satisfazer a fanática e quinta maior torcida da Argentina.
A nova aposta da atual diretoria é a categoria de base. A busca por novos talentos é difícil, mas os cartolas apostam que dias melhores chegarão ao Cilindro, alçapão do RACING CLUB de Avellaneda.
Postagens mais recentes Página inicial