Depois que 3 times terminaram o Torneo Apertura 2008 empatados, foi necessário realizar um triângular final com Boca Juniors, San Lorenzo e Tigres para sair o campeão.
COPA SULAMERICANA 2008: INTERNACIONAL, ÚNICO TIME BRASILEIRO CAMPEÃO DE TUDO!
0 comentários Postado por FutbolLatino às 14:58
Depois da Taça Libertadores em 2006, do Campeonato Mundial Interclubes e a Recopa Sulamericana em 2007, o Internacional de Porto Alegre se tornou o único clube brasileiro campeão de todos os títulos internacionais possíveis atualmente para um time brasileiro. O gol do título da Copa Sulamericana foi marcado por Nilmar na prorrogação, depois da vitória de 1 a 0 do Estudiantes no tempo normal.
FUTEBOL LATINO SE DESCULPA PELOS 2 MESES SEM ATUALIZAÇÃO. A PARTIR DESTA DATA, O BLOG VOLTARÁ A SER ATUALIZADO SEMANALMENTE
0 comentários Postado por FutbolLatino às 14:55
CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAIS - SULAMERICANA 2008
3 comentários Postado por FutbolLatino às 08:54
O Torneio Clausura boliviano, iniciado no último mês de Agosto, tem uma característica a parte este ano. A imprensa local destaca o grande número de jogadores estrangeiros contratados pelos clubes. O futebol boliviano, antes com preferência por jogadores colombianos e paraguaios, recebe cada vez mais jogadores argentinos e brasileiros.Segundo o regulamento local, cada time pode ter no máximo 6 contratos com jogadores de outra nacionalidade por ano. A maioria das 12 equipes que disputam a primeira divisão boliviana, não perdeu tempo e foi atrás de jogadores que não fazem sucesso em seus países de origem.
A equipe do Oriente Petrolero é a mais brasileira da primeira divisão. Além da proximidade geográfica de Santa Cruz de la Sierra, o mascote da equipe é o brasileirissmo Zé Carioca. Na atual temporada, a equipe conta com 3 brasileiros, sendo que o jogador Alexandre leva consigo a experiência de passagens por grandes equipes brasileiras como Palmeiras, Atlético Mineiro e Botafogo.
Segue abaixo os jogadores brasileiros que tiveram seus registros na Liga del Fútbol Profesional Boliviano no ano de 2008.
Equipe: ORIENTE PETROLERO DE SANTA CRUZ
Jogadores: Jean Carlo
Alexandre
Robson
Equipe: BLOOMING DE SANTA CRUZ
Jogadores: Luis Carlos Viera
Anderson
Patrik Alves
Equipe: AURORA DE COCHABAMBA
Jogadores: Elber
Em 1939, o então Club Deportivo Municipal, como era chamado, começou a ser conhecido como “Los Millonarios” devido as contratações de jogadores argentinos. Craques vindo da Argentina, com salários elevadíssimos para o padrão local, não assinavam contratos anuais. Porém, o corpo diretivo do Club Deportivo Municipal resolveu começar a pagar os mesmos valores para os jogadores colombianos. Isso fez com que a imprensa esportiva apelidasse o clube como "Los Millonarios".
No ano de 1952, o Real Madrid convidou a equipe para o torneio comemorativo de Bodas de Ouro do clube. A equipe de Bogotá era tida como um dos principais times do continente americano. Naquela época já era o maior ganhador de torneios nacionais. Para surpresa de todos, o Millonarios se consagrou campeão e um jogador desconhecido, chamado Alfredo Di Stefano, fez 2 gols na final contra o poderoso Real Madrid em pleno Santiago Bernabeu. No mesmo ano as duas equipes se enfrentaram mais 2 vezes, com mais duas vitórias da equipe colombiana. No ano de 1953 Di Stefano se transferiu para o Real Madrid, quando formou um dos maiores times do mundo e virou ídolo da equipe merengue.
Em 1954, o Millonarios foi convidado para uma excursão no Brasil como preparativo da seleção brasileira para a copa de 54. A equipe perdeu o primeiro amistoso jogado no Morumbi por 4 x 2 para a seleção verde amarela. Ainda nesta excursão, o time colombiano ganhou do Corinthians por 1 x 0 e do Grêmio por 5 x 1. Para fechar a turnê brasileira, a equipe perdeu novamente para a seleção brasileira por 2 x 0 no Maracanã.
O Club Deportivo los Millonarios não encanta mais sua fanática torcida. Os tempos são outros e os recursos para contratações são praticamente inexistentes. O último título colombiano foi no ano de 1988. O Estádio El Capim em Bogotá, casa do Millonarios, com capacidade para 48.000, sedia também jogos da seleção colombiana nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Carlos Alberto Gamarra Pavón já rodou o mundo defendendo times de diversos países, passando pela Argentina, Brasil, Itália, Espanha e Grécia.
Ano / Campeão / Vice- Campeão
1989 / Nacional (URU) / Racing Club (ARG) / 1-0 e 0-0
1990 / Boca Jrs. (ARG) / Atl. Nacional (COL) / 1-0
1991 / Olimpia (PAR) (*)
1992 / Colo Colo (CHI) / Cruzeiro (BRA) / 0-0 (5-4 p)
1993 / São Paulo (BRA) / Cruzeiro (BRA) / 0-0 e 0-0 (4-2 p)
1994 / São Paulo (BRA) / Botafogo (BRA) / 3-1
1995 / Independiente (ARG) / Velez Sarfield (ARG) / 1-0
1996 / Gremio (BRA) / Independiente (ARG) / 4-1
1997 / Velez Sarsfield (ARG) / River Plate (ARG) / 1-1 (4-2 p)
1999 / Cruzeiro (BRA) / River Plate (ARG) / 2-0 e 3-0
2002 / Olimpia (PAR) / San Lorenzo (ARG) / 2-0
2003 / Cienciano (PER) / Boca Jrs. (ARG) / 1-1 (4-2 p)
2004 / Boca Jrs. (ARG) / Once Caldas (COL) / 3-1 e 1-2
2005 / Boca Jrs. (ARG) / São Paulo (BRA) / 2-1 e 2-2
2006 / Internacional (BRA) / Pachuca (MEX) / 1-2 e 4-0
2007 / Boca Jrs. (ARG) / Arsenal 3-1 e 2-2
* Em 1991 o Olimpia foi campeão sem precisar disputar os dois jogos, por ter ganho a Taça Libertadores e também da Supercopa "João Havelange" de 1990.
O jogo foi emocinante, terminando empatado em 2 a 2, com direito a duas expulsões e gol marcado por Riquelme aos 48 minutos do segundo tempo. No jogo de ida, no campo adversário, o Boca Juniors ganhou por 3 a 1. Após o título, os jogadores fizeram questão de dedicar a mais nova conquista ao centroavante e eterno goleador, Martin Palermo. O jogador sofreu um grave lesão no joelho e ficará de fora dos gramados por pelo menos 7 meses.

* José Luis Chilavert começou sua carreira em 1983 no Sportivo Luqueño do Paraguay. No ano de 1994 foi campeão da Taça Libertadores da América pelo Vélez Sársfield.
COPA LIBERTADORES 1986: BANGU, A ESPERANÇA BRASILEIRA
2 comentários Postado por FutbolLatino às 15:47
No ano de 1985, o Bangu foi vice-campeão carioca, após ser prejudicado pela arbitragem de José Roberto Wright na final contra o Fluminense. No mesmo ano, foi vice-campeão brasileiro, perdendo nos penalties para o Coritiba. Esta colocação deu o direito de disputar a Taça Libertadores de 1986. Iniciaram a disputa 72 equipes. Na final estavam duas equipes da América Latina, o Cruz Azul do México e o Universitário do Perú. O Cruz Azul foi a equipe campeã com mais de 2 milhões de votos.
A equipe mexicana foi vice-campeã da Taça Libertadores da América em 2001.
Enzo Francescoli é uruguaio e ganhou a Taça Libertadores de 1996 pelo River Plate.
Após uma semana díficil para futebol peruano, devido a atos de violência entre as duas principais torcida na cidade de Lima, a equipe crema se consagrou campeã antecipada do Torneo Apertura 2008 após o empate de 1 a 1 contra o Alianza Lima. La "U", jogou com mais inteligência, não se lançando muito ao ataque na casa do adversário. O jogo foi muito disputado e a torcida do Universitário fez uma bonita fez no estádio Alejandro Villanueva. Nenhum ato de violência foi registrado na capital peruana.
Seguem os últimos campeões do Torneo Apertura peruano.
2000 Universitario / 2001 Alianza Lima
Neste final de semana, será jogado no Peru o maior clássico local, válido pelo Torneo Apertura 2008, entre Universitário, la “U” e Alianza Lima, na capital peruana. O jogo será disputado no estádio Alejandro Villanueva, casa do Alianza. Além de ser um jogo decisivo para a definição do torneio, já que la “U” lidera com 47 pontos, sete a mais que o segundo colocado Sporting Cristal, a equipe crema pode ser campeã nesta rodada dependendo da combinação de resultados. Infelizmente as atenções também estão voltadas para a segurança da partida.
Uma recente briga entre torcidas das duas equipes na última semana, no bairro de San Martín de Porres, deixou um torcedor do Universitário morto e 7 feridos. O fato ocorreu nas imediações da avenida Zarumilla. Este incidente fez com que a diretoria do Universitário solicitasse garantias de segurança tanto para os jogadores, como para a torcida, que deverá comparecer em bom número na casa do adversário. Outra medida que causou espanto para a diretoria da la “U”, é o preço cobrado pelo ingresso da torcida visitante, que ficará localizada na arquibancada norte. O valor do ingresso será de 20 soles, enquanto no jogo de ida, no estádio Nacional, foi cobrado 12 soles a entrada para a torcida adversária.
Do outro lado, a diretoria do Alianza afirma que esta questão não compete a ela, mas sim as autoridades de segurança peruana. Segundo ainda a diretoria, o que cabe ao Alianza, é tentar recuperar o bom futebol. A equipe não tem grandes pretensões na competição, apenas almeja ficar entre as 7 primeiras posições. Uma vitória no clássico pode ser o começo desta recuperação, além de evitar a volta olímpica rival em sua casa.
A equipe do 12 de Octubro Football Club, da cidade paraguaia de Itauguá, localizada ao redor de Assunção, não consegue colocar medo em nenhuma grande equipe do continente. Clube pequeno, com apenas 350 sócios, não tem grandes pretensões nem mesmo no campeonato local, onde conseguiu seu acesso no ano de 1997.O maior feito do clube ocorreu no ano de 2002, quando foi vice campeão paraguaio, ganhando o Torneo Clausura e garantindo vaga na Copa Libertadores do ano seguinte. O título daquela temporada ficou com o Libertad. O clube tem apenas duas participações na Copa Libertadores, onde nunca passou da primeira fase.
A fase atual não é das melhores, no ano passado o time brigou contra o rebaixamento até a última rodada, escapando em um jogo dramático contra o General Diaz. O placar final foi 4 a 2, resultado que garantiu o 12 de Outubro por mais um ano na primeira divisão.
No ano de 1998, chegou ao time um dianteiro rápido e forte de apenas 18 anos, chamado Salvador Cabañas. O jogador veio por indicação do técnico Alicio Solalinde. Logo na temporada 1998/99 o atacante despontou, fazendo 17 gols pelo modesto clube. O jogador continuou fazendo gols, fato que chamou atenção de outros clubes do continente. Em 2001 se transferiu para o Audax Italiano, onde ficou apenas 3 anos, chegando ao futebol mexicano em 2003.
Hoje, o atacante é conhecido no América do México como Capitão América e foi artilheiro da Copa Libertadores do ano passado com 10 gols ganhando o título de melhor jogador do continente, oferecido pelo jornal uruguaio El Pais. Este ano, é artilheiro do torneio continental de clubes com 8 gols. Já em Itauguá, o cenário não é diferente, a equipe esta na penúltima colocação com apenas 19 pontos, em 20 rodadas disputadas, vivendo sua rotina de brigar contra o descenso.
Everton, de Viña del Mar, conquistou o Torneo Apertura 2008, após vencer o Colo-Colo por 3x0. A equipe auriazul ganhou seu quarto título na história. Lista dos últimos Campeões do Apertura e Clausura Chileno.
2003 Cobreloa / Cobreloa
2004 Universidad de Chile / Cobreloa
2005 Union Española / Universidad Católica
2006 Colo Colo / Colo Colo
2007 Colo Colo / Colo Colo
2008 Everton
Com a vitória de 2 x 1, dois gols de Buonanotte, sobre o Olimpo no Monumental de Nuñes lotado, o River Plate sagrou-se campeão Argentino de 2008 (Torneo Clausura). Esta é a 33ª conquista dos Millonarios. A equipe de Simeone não festejava este título havia 4 anos.Com a eliminação na Copa Libertadores nas oitavas de finais, para o San Lorenzo e com a perda do Super Clássico para o Boca Juniors, a equipe de Falcão Garcia, "Loco" Abreu, "Burrito" Ortega e Buonanotte, ainda não havia conseguido convencer sua torcida este ano. Após o gol de empate, o Monumental ficou em silêncio por poucos minutos. As noticias vindas de La Plata, informavam que o Estudiantes, segundo colocado, não conseguia abrir vantagem sobre a fraca equipe do Colon.
Os jogadores que já confirmaram presença são os colombianos René Higuita, Carlos Valderrama, Faustino Asprilla, o equatoriano Álex Aguinaga e o brasileiro Dodô, com quem atuou junto no futebol brasileiro. A principal estrela do jogo será o astro argentino Diego Maradona.
“Aristi”, como é conhecido na Colombia, pode se tornar assistente técnico do Atlético Nacional, equipe mais tradicional da Colômbia, auto-entitulada pela sua fanática torcida como o “Rey de Copas Colombiana”. O jogador trabalharia como um intermediário entre o elenco e o treinador Gabriel Jaime Gómez.
Para o futuro, o jogador pretende se qualificar como treinador no Brasil, onde conta com a amizade dos técnicos Carlos Alberto Parreira e Wanderley Luxemburgo. O São Paulo já deixou avisado que o jogador tem as portas abertas no Morumbi, segundo afirmou o próprio jogador em entrevista a imprensa de Medellín.
Sequência de 5 defesas no mesmo lance. Santos x América SJRP - 14/07/1994 - Vila Belmiro
* Rodolfo Rodrigues disputou a Copa do Mundo de 1986 no Mexico.
As ruas ao redor da Avenida Bartolomeu Mitre, em Avellaneda, cidade da grande Buenos Aires, ao sul da capital federal e ao norte de Quilmes, já viveram seus dias de festa quando o assunto era conquistas no futebol. INDEPENDIENTE e RACING, dois clubes tradicionais e populares da Argentina, não conseguem montar times competitivos há muitos anos e as torcidas de ambos os times, já não esperam grandes mudanças para as próximas temporadas.
Fundado em 1903, o RACING CLUB de Avellaneda, tem na Copa Intercontinental de 1967 e Copa Libertadores, conquistada no mesmo ano, seus dois principais títulos. A última conquista importante de “LA ACADEMIA” foi o Torneio Apertura de 2001. Este título foi pouco divulgado e comentado pela mídia argentina, mesmo após 35 anos de fila, pois o dia coincidiu justamente com aquele em que a Argentina divulgou estar passando por sua pior crise financeira. Por fatos como este e outros como, transformar o estádio do time em um depósito de batata durante período de estiagem de títulos, faz com que LA ACADEMIA seja ironizada como um dos clubes mais azarados da Argentina.
O capítulo mais triste de sua história foi em 1999, quando chegou a decretar falência e por pouco não perdeu sua sede social. Contando com benefícios de uma mudança na lei, apoio da torcida e o suporte financeiro de grupo de investidores, o clube conseguiu dar a volta por cima, se transformando no primeiro clube-empresa do país. Nesse período, a torcida do seu principal adversário, “Los Rojos”, entoavam cânticos irônicos, onde o incentivo era para sua equipe vencer esta nova empresa do bairro de Avellaneda.
A empresa que gerencia o futebol do RACING, a Blanquiceleste S.A, que não conta mais com grande aporte financeiro para grandes contratações, tenta driblar os problemas de salários atrasados e ainda tem que satisfazer a fanática e quinta maior torcida da Argentina.
A nova aposta da atual diretoria é a categoria de base. A busca por novos talentos é difícil, mas os cartolas apostam que dias melhores chegarão ao Cilindro, alçapão do RACING CLUB de Avellaneda.
Postagens mais recentes Página inicial















