DEFENSOR SPORT CLUB

Estádio Luiz Franzini

Quando falamos em futebol uruguaio, logo lembramos dos tradicionais Nacional de Montevideo e Penharol. Nos últimos anos, uma equipe uruguaia ficou muito conhecida pelos torcedores latinos. Este clube é o simpático DEFENSOR SPORTING CLUB, primeiro time de futebol a quebrar a hegemonia dos grandes de Montevideo.

Clube fundado em 1910, localizado no Parque Rodó, a beira do Rio da Prata, o DEFENSOR, é tri-campeão uruguaio 1976, 1986 e 1991. Seu estádio é o Luiz Franzini, com capacidade para 18.000 torcedores. O estádio, como a grande maioria dos estádio uruguaios, é muito acanhado, com um público de 5.000 expectadores, o estádio já fica completamente lotado, inclusive as torres de iluminação servem como arquibancada para os torcedores mais exaltados. Outro fato curioso, é que a Faculdad de la Republica fica logo atrás das tribunas laterais. Atrás de um dos gols, existe um parque de diversões e durante as partidas é muito comum os gandulas irem buscar bolas entre os brinquedos do parque.
.
O DEFENSOR fez a melhor campanha, entre as 7 participações na Copa Libertadores, em 2007 eliminando o Flamengo nas oitavas, após uma vitória por 3x0 no jogo de ida. Caiu nas quartas de finais diante do vice-campeão Grêmio, mesmo ganhando o primeiro jogo em Montevideo por 2x0. Em 2007 os clubes brasileiros não enfrentaram a equipe uruguaia em seu estádio, Grêmio e Flamengo jogaram no Parque Central, estádio do Nacional, com capacidade para 20.000 torcedores, também localizado em um parque na cidade de Montevideo.

O uniforme do DEFENSOR é composto de camisa violeta e calção branco, lembrando as cores do Fiorentina da Italia.





0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds.