LA ACADEMIA

Torcedor mostra sua paixão pelo Racing em apartamento de Avellaneda


As ruas ao redor da Avenida Bartolomeu Mitre, em Avellaneda, cidade da grande Buenos Aires, ao sul da capital federal e ao norte de Quilmes, já viveram seus dias de festa quando o assunto era conquistas no futebol. INDEPENDIENTE e RACING, dois clubes tradicionais e populares da Argentina, não conseguem montar times competitivos há muitos anos e as torcidas de ambos os times, já não esperam grandes mudanças para as próximas temporadas.

Fundado em 1903, o RACING CLUB de Avellaneda, tem na Copa Intercontinental de 1967 e Copa Libertadores, conquistada no mesmo ano, seus dois principais títulos. A última conquista importante de “LA ACADEMIA” foi o Torneio Apertura de 2001. Este título foi pouco divulgado e comentado pela mídia argentina, mesmo após 35 anos de fila, pois o dia coincidiu justamente com aquele em que a Argentina divulgou estar passando por sua pior crise financeira. Por fatos como este e outros como, transformar o estádio do time em um depósito de batata durante período de estiagem de títulos, faz com que LA ACADEMIA seja ironizada como um dos clubes mais azarados da Argentina.

O capítulo mais triste de sua história foi em 1999, quando chegou a decretar falência e por pouco não perdeu sua sede social. Contando com benefícios de uma mudança na lei, apoio da torcida e o suporte financeiro de grupo de investidores, o clube conseguiu dar a volta por cima, se transformando no primeiro clube-empresa do país. Nesse período, a torcida do seu principal adversário, “Los Rojos”, entoavam cânticos irônicos, onde o incentivo era para sua equipe vencer esta nova empresa do bairro de Avellaneda.

A empresa que gerencia o futebol do RACING, a Blanquiceleste S.A, que não conta mais com grande aporte financeiro para grandes contratações, tenta driblar os problemas de salários atrasados e ainda tem que satisfazer a fanática e quinta maior torcida da Argentina.

A nova aposta da atual diretoria é a categoria de base. A busca por novos talentos é difícil, mas os cartolas apostam que dias melhores chegarão ao Cilindro, alçapão do RACING CLUB de Avellaneda.

1 comentários:

racing no existe más, es un equipo de la B y volverá pronto a ella...

www.lacalderadeldiablo.blogspot.com

6 de junho de 2008 às 08:03  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds.