DEFENSOR CARLOS GAMARRA

Carlos Alberto Gamarra Pavón já rodou o mundo defendendo times de diversos países, passando pela Argentina, Brasil, Itália, Espanha e Grécia.

O jogador começou a carreira no Cerro Portenho em 1991, porém ficou conhecido mundialmente na Copa do Mundo da França em 1998, quando foi eleito o melhor defensor do mundial daquele ano. Um fato inédito, até então, chamou a atenção de todos, o jogador terminou o mundial sem fazer seguer uma falta durante a competição. A equipe paraguaia foi eliminada pela França no Gol de Ouro nas oitavas de finais.

No Brasil, Gamarra, como era conhecido, já se destacava desde 1995 quando chegou ao Internacional de Porto Alegre. Sua passagem também foi vitoriosa no Corinthians, onde conquistou diversos títulos. No Flamengo teve muitos altos e baixos, mas conseguiu fazer com que a equipe da Gávea retornasse a Taça Libertadores no ano de 2002. Já no Palmeiras não apresentou seu futebol que o consagrou e voltou para a Grécia.

No ano de 2006, o jogador anunciou sua aposentadoria oficial da seleção paraguaia após eliminação da Copa do Mundo da Alemanha. Gamarra foi o jogador com maior número de participações na história da seleção de seu país. Atualmente, Gamarra defende o Olimpia do Paraguay, equipe rival do time que o revelou.

Dentre as qualidades deste defensor, deve se destacar sua técnica, seu bom posicionamento em campo e a segurança que tinha com a bola nos pés.

1 comentários:

faltou a referência a ter jogado em Portugal. Raramente fazia faltas

6 de outubro de 2008 às 05:53  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds.