ARGENTINA - BOCA CAMPEÃO DO APERTURA 08

Depois que 3 times terminaram o Torneo Apertura 2008 empatados, foi necessário realizar um triângular final com Boca Juniors, San Lorenzo e Tigres para sair o campeão.

A equipe Xeneizes chegou a abrir 11 pontos do San Lorenzo durante a competição. Quando todos pensavam que o time de Almagro viria forte para o triangular, uma derrota por 3x1 para o Boca, no estádio do Racing, Cilindro de Avellaneda, praticamente eliminou a equipe da disputa.
.
No último jogo, o time do tradicional bairro portenho de La Boca, poderia perder por até 1 gol de diferença que seria campeão argentino. O resultado final foi a derrota da equipe azul e ouro por 1 a 0 para o Tigres. Placar este que garantiu mais um troféu para o Museo Boquense.

1 comentários:

Por ironia, o triangular que nasceu porque os critérios de desempate não valeram pra decidir o campeão no fase "normal" do Apertura é que definiram o campeão no triangular. Acho meio contraditório isso aí, mas, enfim, pelos menos sabemos há regulamentos piores que os dos estaduais brasileiros.

1 de janeiro de 2009 às 09:14  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds.