Rodolfo Rodriguez começou a carreira no Cerro do Uruguay.. Em dois anos de sucesso no pequeno time, se transferiu para o Nacional de Montevideo, um dos melhores times do mundo naquele época. Foi quando começou sua fama internacional. No Bolso, ganhou três campeonatos uruguaios, uma Copa Libertadores e campeonato mundial interclubes.


Títulos e atuações que o levarou a celeste. No Brasil, ficou conhecido na Copa Oro de 1981. O torneio foi organizado pela Federação Uruguaia para celebrar o cinqüentenário da conquista da Copa de 1930. Todas as seleções campeãs do mundo participaram, mais a Holanda que entrou como convidada.


A final do torneio, disputada entre Uruguai e Brasil, foi disputada em dois jogos. No promeiro jogo em Motevideo, vitória celeste por dois a zero. No segundo jogo, disputado em Salvador, empate em um a um. Nesta partida Rodolfo Rodriguez fechou o gol, anulando qualquer possibilidade de gols dos atacantes brasileiros. No ano de 1983, conquistou a Copa América.


Sua transferência para o Santos, em 1984, veio coberta de muitas polêmicas. Primeiro que o valor pago de US$120.000, era considerado muito alto para as transações que envolviam goleiros naquela época. Como o clube praiano não tinha todo este dinheiro, o maior jogador do mundo, Pelé, financiou a transferência com dinheiro do seu próprio bolso.


Logo no seu primeiro campeonato o goleiro virou ídolo. No dia 14 de Julho de 1984, em um jogo a noite, na Vila Belmiro, contra o América de São José do Rio Preto, Rodolfo Rodriguez fez uma seqüência de 5 defesas a queima-roupa, inclusive deitado no chão, com o gol aberto para arremate. O lance virou referência sobre milagres de um arqueiro. O saldo do milagre foi um dedo mínimo quebrado e o nome gravado na história do futebol. O atacante Tarcísio, do América, chegou a afirmar no final do jogo que Rodriguez era maior que o gol naquele lance. Neste mesmo ano, a conquista do campeonato paulista de 1984 coroa sua passagem pelo futebol brasileiro.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds.