
Roberto "Gato" Fernández Bonillo, ou somente Gato Fernandez, começou sua carreira no pequeno River Plate de Assuncion, do Paraguai, mas logo chegou ao Cerro Portenho. O jogador se destacou por sua postura e carisma em campo. Sua qualidade técnica o levou a seleção do seu país. Defendendo a seleção paraguaia, disputou a copa do mundo do México, em 1986, onde defendeu um penalti a favor da seleção local cobrado pelo maior ídolo mexicano naquela época, Hugo Sanches. Garantindo o empate em 1 a 1, resultado que colocou a seleção na segunda fase da competição.
Ao todo foram 78 participações no selecionado. O grande título de Gato Fernandez foi a Copa América de 1979, sendo um dos jogadores mais importantes do torneio, ao lado de Romerito e Cabañas.
No Brasil, o goleiro defendeu vários times, entre eles Flamengo, Internacional e Palmeiras. No time gaúcho foi campeão da Copa do Brasil de 1992. Já no Palmeiras, disputou a Copa Libertadores da América em 1994.
Gato Fernandez encerrou seu ciclo na seleção paraguaia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990, jogo disputado contra o Equador.
Hoje, o jogador assessora a carreira de seu filho, Roberto Junior Fernandez, goleiro contratado recentemente pelo atual campeão da Libertadores da América, Estudiantes de la Plata.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Goleirasso. Exímio pegador de pênaltis. Sua segurança debaixo das traves era incrível.
E quanto a seu filho, é goleiro também?
Vai lá no meu blog depois.
Abraços
O autor disse...
8 de setembro de 2009 às 16:14
Isso. O filho dele é goleiro. Vou passar no seu blog.
Abraço
FutbolLatino disse...
9 de setembro de 2009 às 06:59