
Fundado em 1915 na cidade de Montevideo, por alunos do Colégio de los Padres Capuchinos de Nuevo París, o nome veio em homenagem a equipe inglesa. Outra versão, contada por historiadores do futebol uruguaio, dizem que o nome da equipe surgiu devido a localização do maior porto inglês naquela época. A cidade de Liverpool, era a cidade inglesa mais conhecida em Montevideo. As cores azul e preto são homenagens aos vitoriosos times uruguaios daquela época, Defensa e Titán.
Em 1920 a equipe conseguiu ótima colocação no campeonato local, quando conquistou o quarto lugar, atrás de Nacional, Penharol e Wanderers. Na década de 70, a equipe fez uma excursão pela europa, no qual disputou 12 partidas, conquistando 3 vitórias, dentre elas, uma goleada contra o Werder Bremen por 4 a 1 e um suado trunfo contra o Sevilla. Outro resultado comemorado na época foi o empate contra o Atlético de Madrid.
O estádio do Liverpool, chamado de estádio Belvedere, localizado na calle Julián Laguna, tem capacidade para 8.000 pessoas. Um fato histórico, com direito a placa, ocorreu em 1910, quando a seleção uruguaia, disputou o primeiro jogo com a famosa camisa celeste.
As principais conquistas do Liverpool foram 3 títulos da segunda divisão uruguaia. No ano passado, a equipe voltou a igualar o feito de 1920 e terminou o campeonato uruguaio em quarto lugar, posição que deu direito a disputa da Copa Sulamericana. Retornando ao jogo da semana passada, o placar ficou zero a zero, com 12 chances de gol criada pela equipe charrua. Agora, na altitude de Cuzco, os uruguaios buscam marcar seu nome da história deste clube.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário