UNIÃO ESPANHOLA - DA DÉCADA DE OURO, DESCENSO NO CENTENÁRIO E VOLTA AOS TORNEIOS CONTINENTAIS
Postado por FutbolLatino às 06:46
Na década de 70, o time viveu sua década dourada. Sempre com o intuito de montar times para conquistar títulos, o time levou 3 campeonatos nacionais, 3 vice-campeonatos e uma liga pré-libertadores. Nesta mesma década, a equipe representou o Chile em 6 participações da Copa Libertadores da América. No auge da década vitoriosa, o time esbarrou no melhor time da América. O Independiente da Argentina buscava o tetracampeonato consecutivo do torneio sulamericano, já havia ganho em 1972/73 e74. A final foi disputada em 3 jogos. No jogo decisivo, jogado em campo neutro, no Paraguai, estádio Defensores del Chaco, a equipe chilena não conseguiu quebrar a hegemonia argentina e foi derrotada por 2 a 0.
Na década de 90, a equipe voltou a ser protagonista. Venceu a Copa do Chile em 1992, batendo na final o Colo-Colo em pleno estádio Nacional. No ano seguinte voltou a conquistar a copa derrotando o Cobreloa por 3 a 1. No ano de 1994, a equipe disputou a Copa Libertadores. Orquestrado pelo craque da seleção chilena Sierra, eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final e caiu na fase seguinte diante do São Paulo, em um jogo histórico no Morumbi, onde a equipe Paulista venceu no sufoco por 4 a 3. Nesta mesma década, a equipe enfrentou sua pior crise esportiva e financeira. No ano do centenário do clube, 1997, a equipe caiu para a segunda divisão chilena. Voltando a divisão principal somente em 2000.
As últimas boas campanhas da equipe no campeonato local, foi o vice-campeonato do torneio clausura em 2004 e o título do apertura de 2005, onde novamente foi comandada por Sierra, eleito o melhor jogador chileno naquele ano. Neste ano, equipe ficou em 12° lugar no torneio clausura, porém o clube já garantiu sua vaga para a Copa Sulamericana, após 3 anos de ausência em torneios sulamericanos, ao ganhar por 3 a 1, fora de casa, da equipe do Curicó.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário