Universidad San Martin é o clube mais novo da Copa Libertadores da América de 2009. Clube fundado em 2004, por empresários peruanos e professores da Universidad San Martin de Porres, participa pela segunda vez do torneio continental.

O clube foi o primeiro do futebol peruano a se organizar como sociedade anônima. Após o time do Club Sport Coopsol conquistar o acesso para a primeira divisão peruana no final de 2003, o Universidad San Martin comprou a vaga para ter direito de disputar a primeira divisão peruana. Nascia no Peru mais um time de futebol da capital Lima, juntando-se a Universitário, Sporting Cristal e Alianza Lima. A diferença era que este time já nascia grande, organizado e temido pelos adversário. A equipe atualmente manda seus jogos no estádio Nacional de Lima, com capacidade para 80.000 pessoas, o mesmo usado pelo Universitário.

No ano de 2007 a equipe sagrou-se campeã do torneio Apertura após bater o Cienciano por 2 a 1. Com este resultado, a equipe iria disputar o título nacional em dezembro, conquistando seu primeiro título com apenas 4 anos de existência. No ano seguinte, a equipe estreou no cenário internacional pela Copa Libertadores, batendo o River Plate da Argentina por 2 a 0 em Lima.

Este ano a equipe busca se firmar como nova força do futebol peruano. O San Martin caiu em um grupo onde os favoritos eram River Plate e Nacional do Uruguai. Depois de bater novamente a equipe argentina, o San Martin roubou a vaga dos argentinos para a seqüência da próxima fase da competição. Agora é esperar para ver se a equipe consegue suportar vôos maiores em busca de sua afirmação no cenário internacional.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds.