Em muitos países da América do Sul, o nome superclássico significa muito mais do que um jogo. Representa uma paixão, toda a rivalidade, a tradição dos dois principais clubes do país, ou seja, é um jogo único. Nem sempre o time vencedor será o campeão ou o perdedor será a equipe rebaixada, mas para a sua torcida vale muito mais do que isso, independente da colocação que a equipe está na tabela de classificação.

A semana que antecede um superclássico normalmente é tensa, com muita apreensão. O torcedor fica imaginando cenários em sua cabeça, desde vitórias heróicas, derrotas doloridas fazendo com que as apostas corram soltas entre os amigos. O que falar para o rival, para justificar um fracasso? Como comemorar uma vitória que selará a superioridade do vencedor até o próximo encontro? Essas questões deixam o fanático torcedor com uma semana longa pela frente, até chegar o domingo.

Neste final de semana ocorrerá o superclássico chileno em Santiago, entre a equipe do Colo-Colo e Universidad de Chile. O jogo será disputado no domingo as 16:00 no estádio Nacional. Para la "U", estará em jogo a busca pela primeira colocação.

Faltando apenas 4 rodadas para o final da competição, o Colo-Colo busca apenas impedir a chance de título do principal ríval. O cacique, como é conhecido, concentra suas forças na Copa Libertadores.

Outro jogo importante da rodada será entre Union Espanhola, líder da competição, e Santiago Morning no estádio municipal de la Pintana.

2 comentários:

Clássicos na américa latina sempre se fala muito de Argentina e Brasil, e de vez em quando de Uruguai. Mas o Chile também tem este belo e grandioso clássico!

Abraço,
Felipe Moraes

19 de abril de 2009 às 18:36  

Só para complementar, o resultado do jogo foi 3x1 para o Colo Colo, com mais de 50.000 pessoas no estádio.

22 de abril de 2009 às 10:40  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds.