O ano era 1981, no campo, estrelas do futebol que marcaram época tanto em seus clubes como na seleção brasileira. Éder, Reinaldo, Toninho Cerezo, Palhinha, Zico, Leandro, Mozer e Junior. Muitos deles fizeram parte da histórica seleção de 1982. O campo era neutro, a partida foi disputada em Goiânia, já que as duas equipes terminaram o grupo 3 da Copa Libertadores empatados com 8 pontos. Foi necessário um jogo de desempate, para apontar a equipe que continuaria na competição

O clima já estava quente antes mesmo da bola rolar. O fato de juiz da partida ser o carioca José Roberto Wright, já intrigava a torcida mineira. Muitos também estavam preocupados com a estadia do juiz em Goiânia, já que o árbitro veio no mesmo vôo do time do Flamengo e estava hospedado no mesmo hotel dos cariocas.

Logo no começo do jogo, aos 10 minutos de partida, Reinaldo entra em uma disputa de bola no meio campo e faz falta em Zico. Wright expulsou o craque mineiro sem titubear. Minutos depois, falta para o Atlético Mineiro no campo de ataque. O juiz tira a bola dos pés de Éder para colocar no lugar certo da cobrança. Com pressa em bater a falta, o jogador atleticano correu em direção a bola, quando esbarrou no juiz. A confusão estava armada. Novamente o juiz não teve dúvidas e tirou mais um jogador do galo de campo.

A partida foi interrompida. Diretores, atletas reservas, imprensa, todos os jogadores do Atlético cercaram o juiz. A indignação e revolta dos atleticanos contrastavam com a calma dos jogadores cariocas que se isolaram da confusão. Durante a paralisação, Palhinha e Chicão foram expulsos. Para a partida ser reiniciada, foi necessário a ajuda da PM. Os soldados que lá estavam, isolaram o campo de jogo para que ninguém mais entrasse no gramado. Dirigentes mineiros ameaçavam tirar o time de campo.

Quando a partida foi reiniciada, o goleiro João Leite caiu no chão e simulou uma contusão. Com 6 jogadores em campo seria impossível continuar a partida. Antes mesmo do apito final, mais um jogador mineiro foi expulso. A partida não teve fim e terminou no tapetão, dando vitória ao clube da Gávea. Naquele ano, o clube carioca ganharia a Copa Libertadores batendo o Cobreloa na final e posteriormente, sagraria campeão do mundo no Japão.

2 comentários:

Wright seu filho da puta!!!Se vai pagar por esse jogo ainda, em terra ou no inferno seu babaca!!!Minerim babaca!!Seu carioca ladrão rato filho da puta, tenho do e de sua mãe, garanto que naum foi ele que te ensinou isso, mas seu pai deviater sido um filho da puta de um flamenguista! OTARIO

20 de março de 2009 às 07:40  

´BUÁ BUÁ BUÁ, MODESTO GALO, NUNCA GANHARIA UMA LIBERTADORES.

4 de julho de 2009 às 12:13  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds.