No último dia 15 de Fevereiro, o Nacional conquistou o Torneo Apertura 2008 ao vencer o Danúbio, no estádio Centenário, em Montevideo, de virada por 2 a 1. Os gols da equipe tricolor foram marcados por Alvaro Fernández e Santiago García. O Danúbio abriu o placar aos 36 minutos com Sérgio Rodriguez, mas o Nacional conseguiu a virada mesmo atuando com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo.

Após 15 rodadas, as duas equipes chegaram para o confronto empatadas com 32 ponto. O Torneio só teve seu final em 2009 devido a violência das torcidas uruguaias, que fez com que o futebol naquele país ficasse parado nos meses de Novembro e Dezembro.

Com este resultado, os “Bolsos”, como é apelidado o time do Nacional, já estão com um lugar na final do campeonato Uruguaio 2008-09 garantida. A imprensa uruguaia classificou este campeonato com um dos mais tristes da história, já que em quase toda rodada ocorreram problemas, quando não era a violência, era atraso de equipes para entrar em campo e partidas suspensas por falta de jogadores.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds.