As ruas ao redor da Avenida Bartolomeu Mitre, em Avellaneda, cidade da grande Buenos Aires, ao sul da capital federal e ao norte de Quilmes, já viveram seus dias de festa quando o assunto era conquistas no futebol. INDEPENDIENTE e RACING, dois clubes tradicionais e populares da Argentina, não conseguem montar times competitivos há muitos anos e as torcidas de ambos os times, já não esperam grandes mudanças para as próximas temporadas.
Fundado em 1903, o RACING CLUB de Avellaneda, tem na Copa Intercontinental de 1967 e Copa Libertadores, conquistada no mesmo ano, seus dois principais títulos. A última conquista importante de “LA ACADEMIA” foi o Torneio Apertura de 2001. Este título foi pouco divulgado e comentado pela mídia argentina, mesmo após 35 anos de fila, pois o dia coincidiu justamente com aquele em que a Argentina divulgou estar passando por sua pior crise financeira. Por fatos como este e outros como, transformar o estádio do time em um depósito de batata durante período de estiagem de títulos, faz com que LA ACADEMIA seja ironizada como um dos clubes mais azarados da Argentina.
O capítulo mais triste de sua história foi em 1999, quando chegou a decretar falência e por pouco não perdeu sua sede social. Contando com benefícios de uma mudança na lei, apoio da torcida e o suporte financeiro de grupo de investidores, o clube conseguiu dar a volta por cima, se transformando no primeiro clube-empresa do país. Nesse período, a torcida do seu principal adversário, “Los Rojos”, entoavam cânticos irônicos, onde o incentivo era para sua equipe vencer esta nova empresa do bairro de Avellaneda.
A empresa que gerencia o futebol do RACING, a Blanquiceleste S.A, que não conta mais com grande aporte financeiro para grandes contratações, tenta driblar os problemas de salários atrasados e ainda tem que satisfazer a fanática e quinta maior torcida da Argentina.
A nova aposta da atual diretoria é a categoria de base. A busca por novos talentos é difícil, mas os cartolas apostam que dias melhores chegarão ao Cilindro, alçapão do RACING CLUB de Avellaneda.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
racing no existe más, es un equipo de la B y volverá pronto a ella...
www.lacalderadeldiablo.blogspot.com
La Caldera del Diablo disse...
6 de junho de 2008 às 08:03