DE QUE TIME É ESTA CAMISA?




Parque Central - Montevideo

A história do futebol mundial passa pelo Parque Central, em Montevideo. Ou melhor, começa no Parque Central. Sede da primeira copa do mundo, em 1930, no Uruguai, o estádio recebeu o primeiro jogo da história das copas. A partida foi disputada entre Estados Unidos e Bélgica, com vitória norte-americana por três tentos a zero no dia 13 julho. Antes disso, o estádio já havia sido palco dos Sul-americanos de 1923 e 1924

Onde hoje é o estádio, havia um lugar chamado Quinta de La Paraguaia. O lugar ficou famoso, foi lá onde José Artigas, militar e estadista uruguaio, que lutou em várias batalhas pela independência, foi nomeado chefe dos Orientais, em 1811. Título entregue pelo povo ao herói máximo da história uruguaia. Na entrada principal do estádio, existe uma placa recordando o feito histórico e nacional. Tudo isso para mostrar a origem nacional do clube, que ainda leva o forte vínculo no nome, uniforme e escudo do time.

O estádio foi inaugurado no final do século XIX, em 1899, sendo cedido ao Deutscher Fussball Klub em 1900. A partir de 1901 o campo foi usado para treinamentos do Club Nacional de Footlball. Desde então, o estádio foi palco de várias conquistas do Nacional e também da seleção uruguaia. Até a inauguração do Centenário, estádio construído para sediar a final de 1930, o Parque Central era a principal praça esportiva de Montevideo. Ainda durante a copa do mundo de 1930, Paraguai, Argentina, México, França e Iugoslávia jogaram no estádio.

No ano de 1923, um incêndio destroe o estádio, mas a grande reforma aconteceu mesmo em 1944, onde foram construídas novas arquibancadas de concreto, um novo anel nas tribunas e também o inversão do sentido do campo. O estádio ficou sem receber jogos do Nacional por vários anos. No ano de 2005, após uma grande mobilização da torcida do Nacional, os Bolsos, o estádio passou por mais uma grande reforma, onde se adequou ás novas exigências do futebol. Também foram construídos novos camarotes, novas tribunas e demais infra-estrutura. Hoje a capacidade do estádio é de 20.000. Além do Nacional, o estádio também sedia jogos da seleção uruguaia de rugby.

Os clubes brasileiros não gostam de atuar no estádio, onde a torcida fica próxima do campo e quantidade de torcedores visitantes é muito limitada. Quando atuam em Montevideo, preferem o estádio Centenário. Durante este ano, a equipe do Boca Juniores não aceitou disputar a partida contra o Defensor no acampanhado estádio, alegando falta de segurança para sua torcida que compareceria em grande número.

O futebol não é o esporte mais popular da Venezuela, mas um clube da capital Caracas trabalha firme para colocar o país no caminho das conquistas. O Caracas F.C., duela com o Deportivo Táchira, no papel de principal equipe do futebol venezuelano.

O clube foi fundado em 1967 como um time amador, onde amigos jogavam bola para passar os tempos livres reunidos. Em 1984, o time virou profissional e hoje é um dos clubes mais tradicionais daquele país, detentor do maior número de campeonatos locais, 9 no total. Nos últimos anos, ficou conhecida continentalmente devido a 10 participações na Copa Libertadores e também com uma ótima campanha na extinta Copa Merconorte de 1999, onde ficou com o terceiro lugar.

Em 1997 a equipe do Caracas, enfrentou o Santos na terceira fase da Copa Libertadores. A equipe vinha fazendo uma boa campanha naquele ano, conquistando resultados favoráveis fora de casa, como uma vitória contra o River Plate em pleno Monumental de Nunes. Contra a equipe brasileira, o Caracas fez duas boas apresentações, empatando em 2 a 2 na Venezuela e perdendo na Vila Belmiro por 3 a 2.

A equipe usa o Estádio Olímpico de la UCV, casa da seleção venezuelana em Caracas, para mandar seus jogos. O estádio, que é patrimônio da humanidade pela Unesco, tem capacidade para 24.900 pessoas e é considerado um dos mais importantes do país. O time treina no complexo Cocodrilos Sports Park, onde possui um campo de grama sintética, importada da Alemanha. Futuramente o clube usará este campo como estádio próprio. Na fase atual, o campo possui capacidade para 3.500 pessoas e um estacionamento para 500 carros, mas o projeto total contempla um estádio de 15.000 lugares.

Neste ano, o Caracas F.C. disputou o grupo 6 da Libertadores juntamente com o Chivas, Everton do Chile e Lanus da Argentina. A equipe garantiu a primeira colocação do grupo e disputa as oitavas de final contra o Deportivo Cuenca, decidindo o jogo final em Caracas.


Cocodrilos Sports Park

O zagueiro mexicano Hector Reynoso tenta intimidar o adversário, tossindo no rosto de Penco, atacante argentino do Everton de Vinha de Mar, no último dia 29 de Abril. A diretoria do Chivas Guadalajara estuda punição ao jogador.

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds.