O Torneio Clausura boliviano, iniciado no último mês de Agosto, tem uma característica a parte este ano. A imprensa local destaca o grande número de jogadores estrangeiros contratados pelos clubes. O futebol boliviano, antes com preferência por jogadores colombianos e paraguaios, recebe cada vez mais jogadores argentinos e brasileiros.

Segundo o regulamento local, cada time pode ter no máximo 6 contratos com jogadores de outra nacionalidade por ano. A maioria das 12 equipes que disputam a primeira divisão boliviana, não perdeu tempo e foi atrás de jogadores que não fazem sucesso em seus países de origem.

A equipe do Oriente Petrolero é a mais brasileira da primeira divisão. Além da proximidade geográfica de Santa Cruz de la Sierra, o mascote da equipe é o brasileirissmo Zé Carioca. Na atual temporada, a equipe conta com 3 brasileiros, sendo que o jogador Alexandre leva consigo a experiência de passagens por grandes equipes brasileiras como Palmeiras, Atlético Mineiro e Botafogo.

Segue abaixo os jogadores brasileiros que tiveram seus registros na Liga del Fútbol Profesional Boliviano no ano de 2008.

Equipe: ORIENTE PETROLERO DE SANTA CRUZ
Jogadores: Jean Carlo
Alexandre
Robson

Equipe: BLOOMING DE SANTA CRUZ
Jogadores: Luis Carlos Viera
Anderson
Patrik Alves

Equipe: AURORA DE COCHABAMBA
Jogadores: Elber

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds.