A MURALHA URUGUAIA


Sequência de 5 defesas no mesmo lance. Santos x América SJRP - 14/07/1994 - Vila Belmiro

* Rodolfo Rodrigues disputou a Copa do Mundo de 1986 no Mexico.

LA ACADEMIA

Torcedor mostra sua paixão pelo Racing em apartamento de Avellaneda


As ruas ao redor da Avenida Bartolomeu Mitre, em Avellaneda, cidade da grande Buenos Aires, ao sul da capital federal e ao norte de Quilmes, já viveram seus dias de festa quando o assunto era conquistas no futebol. INDEPENDIENTE e RACING, dois clubes tradicionais e populares da Argentina, não conseguem montar times competitivos há muitos anos e as torcidas de ambos os times, já não esperam grandes mudanças para as próximas temporadas.

Fundado em 1903, o RACING CLUB de Avellaneda, tem na Copa Intercontinental de 1967 e Copa Libertadores, conquistada no mesmo ano, seus dois principais títulos. A última conquista importante de “LA ACADEMIA” foi o Torneio Apertura de 2001. Este título foi pouco divulgado e comentado pela mídia argentina, mesmo após 35 anos de fila, pois o dia coincidiu justamente com aquele em que a Argentina divulgou estar passando por sua pior crise financeira. Por fatos como este e outros como, transformar o estádio do time em um depósito de batata durante período de estiagem de títulos, faz com que LA ACADEMIA seja ironizada como um dos clubes mais azarados da Argentina.

O capítulo mais triste de sua história foi em 1999, quando chegou a decretar falência e por pouco não perdeu sua sede social. Contando com benefícios de uma mudança na lei, apoio da torcida e o suporte financeiro de grupo de investidores, o clube conseguiu dar a volta por cima, se transformando no primeiro clube-empresa do país. Nesse período, a torcida do seu principal adversário, “Los Rojos”, entoavam cânticos irônicos, onde o incentivo era para sua equipe vencer esta nova empresa do bairro de Avellaneda.

A empresa que gerencia o futebol do RACING, a Blanquiceleste S.A, que não conta mais com grande aporte financeiro para grandes contratações, tenta driblar os problemas de salários atrasados e ainda tem que satisfazer a fanática e quinta maior torcida da Argentina.

A nova aposta da atual diretoria é a categoria de base. A busca por novos talentos é difícil, mas os cartolas apostam que dias melhores chegarão ao Cilindro, alçapão do RACING CLUB de Avellaneda.

DEFENSOR SPORT CLUB

Estádio Luiz Franzini

Quando falamos em futebol uruguaio, logo lembramos dos tradicionais Nacional de Montevideo e Penharol. Nos últimos anos, uma equipe uruguaia ficou muito conhecida pelos torcedores latinos. Este clube é o simpático DEFENSOR SPORTING CLUB, primeiro time de futebol a quebrar a hegemonia dos grandes de Montevideo.

Clube fundado em 1910, localizado no Parque Rodó, a beira do Rio da Prata, o DEFENSOR, é tri-campeão uruguaio 1976, 1986 e 1991. Seu estádio é o Luiz Franzini, com capacidade para 18.000 torcedores. O estádio, como a grande maioria dos estádio uruguaios, é muito acanhado, com um público de 5.000 expectadores, o estádio já fica completamente lotado, inclusive as torres de iluminação servem como arquibancada para os torcedores mais exaltados. Outro fato curioso, é que a Faculdad de la Republica fica logo atrás das tribunas laterais. Atrás de um dos gols, existe um parque de diversões e durante as partidas é muito comum os gandulas irem buscar bolas entre os brinquedos do parque.
.
O DEFENSOR fez a melhor campanha, entre as 7 participações na Copa Libertadores, em 2007 eliminando o Flamengo nas oitavas, após uma vitória por 3x0 no jogo de ida. Caiu nas quartas de finais diante do vice-campeão Grêmio, mesmo ganhando o primeiro jogo em Montevideo por 2x0. Em 2007 os clubes brasileiros não enfrentaram a equipe uruguaia em seu estádio, Grêmio e Flamengo jogaram no Parque Central, estádio do Nacional, com capacidade para 20.000 torcedores, também localizado em um parque na cidade de Montevideo.

O uniforme do DEFENSOR é composto de camisa violeta e calção branco, lembrando as cores do Fiorentina da Italia.





Postagens mais recentes Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds.